Translate

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O que dizer quando você sofre Bullying?

 Bem, todo mundo sabe o que é Bullying, e que ele ocorre principalmente na escola, as vezes no trabalho e infelizmente, raramente (eu espero), até mesmo em  casa com sua família.
 Mais eu quero falar sobre quando você é a vitima.Porém  eu sei mais que ninguém que o mais difícil em si, não é a humilhação ou as situações rídulas que nos fazem passar, o mais difícil é admitir que sofremos Bullying, isso é vergonhoso,por isso muitas vezes nem procuramos ajuda!É triste você admitir que esta sendo tratado como inferior,como um animal sarnento,sendo humilhado simplesmente por ser quem você é,o agressor não quer saber o que você passa em casa,ou sua história de vida, ele não liga pra você,ou pro seus sentimentos!
 Eu diria que existem dois tipos de agressor:
1.  O agressor engrassadinho:
    É aquele tipo que se acha o palhaço da turma, ele nem percebe que esta magoando, acha que você esta achando engraçado  igual a todos em volta, geralmente esses até são boas pessoas, e podem fazer tanto com todo mundo,o em particular somente com  você-o que é bem mais chato-!
         2. O agressor mau:
Aquele que faz realmente por maldade, e não é necessariamente pra fazer graça ou  se "amostrar",eles nem sempre são pessoas boas que esta passando por problemas em casa,e esta descontando em você, existe pessoas boas e pessoas ruins!
O primeiro passo é admitir seu problema, não é atoa que tem sofredores de Bullying que viram psicopatas (nem todo mundo que sofreu um trauma na infacia vira psicopata, mais todo psicopata sofreu trauma quando criança), eu acho que ninguém quer virar louco né?Até por que loucos não são "legais",ou "maneiro" que nem aparece nos filmes, são frios e calculistas que matam  até crianças!
O ciclo do Bullying como podem ver é bem parecido com o da violência domestica, O que precisa-se fazer é quebra-lo, fazendo algo sensato,para não danificar o futuro!
 Eu já sofri Bullying, e até hoje posso dizer(já que conheço uns "engraçadinhos"), e na época eu me sentia muito mau por estar passando por aquilo, dos meus coleguinhas que eu gostava,ou as vezes só não queria mau,estivem fazendo aquilo comigo!Ficava muito triste por que aquilo estava acontecendo,e não contava nem pra minha mãe, ou pro meu diário que tentei começar várias vezes e não conseguia!
Bullying não é engraçado, é chato,é     humilhante!Claro que tem a tão amada e tão odiada Zuera,   mais zuera de verdade todo mundo   ri,e não é uma perseguição constante e opressora, não se fala por zuera é quando um brinca com o outro, e o mais importante: As vezes você esta zoando e a pessoa esta levando a sério,e ai se torna Bullying, tome cuidado com isso!
exemplo da qualidade de roupa da pessoa, da sua situação financeira,
  Hoje em dia eu sou mais confiante por assim dizer ( mesmo tendo que melhorar é claro), e como estou cada dia mais zuera (hehe, tó mais xablante) eu conserteza devo ter feito
brincadeiras que não foram legais,e quando vieram falar comigo,ou eu mesma senti que não estava legal eu pedi desculpas!Quando você esta nessa situação deve-claro- primeiramente tentar conversar, e se caso não resolver,ou depois de um tempo persistir deve procurar ajuda!
 Pode-se sofrer Buullying por vários motivos,por ser nerd,por ser podre,pela sua cor,religião e o que mais me chateia pela sua condição física!Dificilmente alguém com problema mental ou físico não sofre ou já sofreu Bulliyng, Aconselho a vocês a pensarem,pois ainda não tiveram seus filhos e um pai ou uma mãe ver seu filho sofrer por algo que não tem culpa é horrivél!Alias ninguém tem que sofrer Bulliyng por nenhum motivo!
  Deve-se levar a vida com leveza,e admitir seus problemas e assim resolve-los,por que nem tudo se resolve sozinho,e lembre-se seja um bom menino (não um sem-sal chato,seja bom)

Beijo e tchau!

Sem comentários:

Enviar um comentário